segunda-feira, 23 de maio de 2016

Americano defende “sala de aula invertida” em novo livro

E se os alunos assistissem às aulas expositivas em casa e fizessem os deveres em sala de aula? A ideia de inverter a ordem da aprendizagem tradicional foi colocada em prática por dois professores de Química, Jonathan Bergmann e Aron Sams, em 2007, em uma escola de uma cidade pequena e predominantemente rural do Colorado, nos Estados Unidos. Os dois perceberam que muitos alunos faltavam às aulas por conta de competições esportivas ou outras dificuldades, e ficavam atrasados em relação ao resto da turma. Por isso, decidiram gravar a parte expositiva de suas aulas, o que ajudaria esses alunos e de quebra facilitaria a vida dos próprios professores, que não precisariam repetir várias vezes a mesma explicação. A iniciativa dos dois educadores é explicada no livro “Sala de Aula Invertida – Uma Metodologia Ativa de Aprendizagem”, da Editora LTC, que acaba de ser lançado no Brasil.

Fonte / Link: Gaeta do Povo