terça-feira, 25 de outubro de 2016

Apenas acesso à tecnologia não diminui desigualdade na Educação

Apenas ter acesso à tecnologia não diminui a desigualdade na Educação – inclusive, pode até aumentar o gap entre os estudantes mais ricos e os mais pobres. A pesquisa foi publicada no portal Stanford Edu (clique aqui para ler o artigo original, em inglês) e explica como as abordagens utilizando ferramentas digitais variam entre escolas de melhor e pior nível econômico; interferindo, consequentemente, na aprendizagem dos alunos.
Segundo o estudo, desenvolvido nos Estados Unidos, alunos negros, hispânicos e de baixa renda costumam utilizar tecnologia educacional como reforço escolar: desde o princípio, eles já têm dificuldades e desafios maiores no processo de aprendizagem; então, as ferramentas digitais surgem como uma tentativa de preencher essas lacunas. Por outro lado, alunos brancos e de alta renda aproveitam os recursos para criar produtos, realizar simulações, interagir e realmente colocar a mão na massa.

Fonte / Link: Geekie