segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Outras do dia


Processo fraudado?

  • A Justiça Federal suspendeu temporariamente, nesta quinta-feira (24), a homologação do resultado final, no Espírito Santo, do edital do Ministério da Educação (MEC) que selecionou instituições para ofertarem cursos de medicina dentro do programa Mais Médicos. A decisão não vale para as outras cidades do Brasil. (G1)

Fraude

  • A Justiça Federal em Minas determinou a libertação, sob fiança, de dois envolvidos na fraude do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Foram soltos na sexta-feira, 25, Jonathan Galdino dos Santos e Rodrigo Ferreira Viana, ambos detidos em Montes Claros em 6 de novembro, segundo dia de provas, pela Polícia Federal. (R7)

Intercâmbio

  • Muitos estudantes alimentam o sonho de estudar no exterior ao terminarem o ensino fundamental. E, diante do desejo dos filhos, milhares de dúvidas surgem na cabeça dos pais. Qual será o gasto total de um programa high school (ensino médio)? Quanto será necessário economizar? Será que o intercâmbio sairá mais barato do que as mensalidades da escola no Brasil? (Uol)

ONU destaca avanços em Cuba

  • Sob o governo do ex-presidente Castro, Cuba fez avanços nos campos da educação e saúde. Eu espero que Cuba continue avançando no caminho da reforma e maior prosperidade. (O Globo)