segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Gestão de escolas


Diretor de Escola por eleição

  • Os novos diretores escolares da rede municipal de ensino de Florianópolis foram eleitos neste sábado, 26. Durante toda a manhã e tarde, profissionais da Educação, familiares e alunos, do quinto ao nono ano, apontaram os dirigentes que ficarão no posto de janeiro de 2017 a janeiro de 2020. (Diário Catarinense)

Educação Integral: sobrou vaga!

  • O Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral do MEC abriu o atendimento para 572 escolas, mas os estados só apresentaram pedidos para 428 unidades, segundo balanço do Ministério da Educação (MEC) de ontem à tarde. O prazo termina hoje (sexta-feira). (O Globo)

Escola rural mineira

  • 2.910 escolas rurais mineiras não têm abastecimento de água via rede pública. O número representa 74% das instituições de ensino do campo no Estado. Sem água de qualidade, os colégios, e muitas vezes as comunidades que atendem, recorrem ao recurso vindo de minas, nascentes, rios, poços artesianos, cacimbas e cisternas. (Hoje em Dia)

CE: Fundeb mal empregado

  • Ministério Público tenta barrar uso de recursos do Fundeb para pagar escritórios de advocacia que deram entrada em ações. Mais de R$ 82 milhões em apenas 14 municípios (O Povo)

Vender para crescer

  • A venda de operações de ensino a distância e de uma instituição em Santa Catarina, avaliadas em R$ 1 bilhão, foi a solução encontrada pela Kroton para tentar aprovar a união com a Estácio. (Folha de São Paulo)